Bruno de Carvalho falou pela primeira vez do tema Labyad: o presidente leonino comentou a despromoção do marroquino para a equipa B durante uma visita ao Núcleo Sportinguista de Loures.

Recorde-se que o empresário acusou Bruno de Carvalho de ser o responsável pela decisão de afastar o médio da equipa principal, argumentando que o treinador contava com ele.

Bruno de Carvalho nega tudo.

«O que os sportinguistas devem saber em relação ao Labyad é que todas as decisões, em relação a esse ou qualquer outro jogador, são tomadas em consonância com a equipa técnica e com o treinador», referiu. «Não há guerras dentro do Sporting.»

O presidente falou também de Bruma, para pouco dizer porém.

«Tanto eu como os adeptos estamos fartos desse assunto. Já de li de tudo: uns dão razão ao Sporting, outros dão razão ao jogador. Não vale a pena alimentar mais isto. Vamos esperar por uma decisão», referiu.

«Nós estamos a fazer o nosso trabalho e os sportinguistas têm de confiar nele. No final disto tudo diremos o que foi feito e o que não foi feito.»

Pelo meio Bruno de Carvalho comentou a situação de Rui Patrício: o guarda-redes foi expulso no particular com a Fiorentina e deve falhar a primeira jornada por castigo. O presidente não dá porém esse facto como consumado. «Não é linear que Rui Patrício não possa jogar», referiu.

O presidente elogiou por fim o trabalho que tem sido feito até ao momento pelo grupo de Leonardo Jardim: numa prova de confiança no futuro.

«As pessoas têm visto o trabalho que tem sido feito. A garra que os jogadores estão a entregar em cada jogo e que era a nossa promessa. É uma equipa que está a honrar a camisola e a deixar tudo em campo. Acho que isso é bem visível.»

Leia também:

Sporting: expulsão de Rui Patrício analisada sexta-feira