Bruno de Carvalho vai em breve apresentar um pedido de impugnação do acto eleitoral. A garantia é dada pela Agência Lusa, que cita uma fonte da Lista C, liderada por Bruno de Carvalho, a qual considera que a contagem dos votos nas eleições do Sporting «não foi totalmente transparente».

Ainda não está decidido se o pedido de impugnação avança já esta segunda-feira, mas o candidato derrotado pretende fazê-lo durante a semana, isto apensar do presidente da Assembleia-Geral eleito, e já empossado, ser Eduardo Barroso, que se candidatou pela lista de Bruno de Carvalho.

OFICIAL: Godinho Lopes é o novo presidente

Só Bruno de Carvalho acalmou apoiantes

A Lusa acrescenta ainda que a incerteza quanto ao vencedor motivou uma recontagem parcial dos votos, por solicitação precisamente de Bruno de Carvalho, a qual incidiu apenas em algumas mesas e verificou que o número de votos não coincidiu em todos os casos com a primeira contagem.

Recorde-se que Bruno de Carvalho, já praticamente de manhã, falou aos adeptos descontentes em Alvalade, pediu-lhes calma e garantiu que o acto eleitoral ainda não tinha terminado e que a Lista C ainda não tinha desistido, acrescentando que estavam atentos e que iam ver o que se passou.