Foi longa a noite desta segunda-feira para o Benfica.

Os encarnados começaram por perder na Madeira, frente ao Marítimo, e complicaram ainda mais o sonho do 38.º título nacional do seu palmarés.

Logo a seguir, e ainda a quente, Luís Filipe Vieira foi à sala de imprensa revelar que Bruno Lage, muito contestado nos últimos tempos, tinha colocado à disposição, pedido de demissão aceite pelo presidente do Benfica – Vieira, que de resto, deixou no ar a possibilidade de se demitir ele próprio

O clube da Luz aterrou na base aérea de Figo Maduro já depois das 23h00 e iniciou o percurso até ao Seixal sob forte aparato policial, ainda com o episódio ocorrido após o jogo com o Tondela bem presente na memória.

À chegada ao centro de estágios, foram alguns os adeptos que esperaram e apuparam a equipa. Quando o autocarro chegou, ouviram-se gritos de rua e houve até cartazes exibidos a pedir a saída de Vieira da liderança do clube.

Os jogadores foram depois saindo um a um nas suas viaturas particulares e voltaram a não se livrar da ira dos adeptos, que não lhes perdoaram alguns insultos.