A poucos dias de receber o Vitória de Guimarães, Manuel Machado ganhou um reforço. O certificado internacional do lateral direito Bruno Moura deu hoje entrada nos serviços da Federação e o brasileiro pode finalmente estrear-se com a camisola alvinegra.

Olhando em frente para o que poderá ser a sua estreia no futebol europeu, Bruno acredita que tem condições para ajudar a equipa e, assim, corresponder aos desejos do treinador.

«Estou pronto para ajudar a equipa. Felizmente, desde o Estágio em Rio Maior, consegui alcançar a minha forma física e estou totalmente preparado para quando o treinador precisar corresponder da melhor maneira», assegurou o defesa, de 21 anos, proveniente do Palmeiras.

Como qualquer lateral brasileiro, Bruno Moura gosta mais de olhar para a frente, em direcção à baliza adversária, do que para a retaguarda. No entanto, estes primeiros tempos na Choupana serviram, sobretudo, para perceber a nova realidade e adaptar o seu estilo de jogo às exigências da I Liga.



«Sou mais de atacar com agressividade, mas estou a adaptar-me ao futebol europeu, principalmente na marcação. Tenho treinado muito esse aspecto durante a semana, estou a tentar especializar-me na marcação e vou conseguir suprir as necessidades», garante o jovem defesa cheio de vontade de mostrar serviço.

Depois de ficar de fora na viagem à Linha, Bruno Moura poderá estrear-se frente a outro adversário com estatuto europeu. Embora ainda esteja a apalpar terreno, o brasileiro acredita que o Nacional tem que mandar na Choupana e, para isso, integra na convocatória os sócios e adeptos nacionalistas.

«O Vitória de Guimarães é uma boa equipa, forte, mas temos impor o nosso jogo. Temos que ir para cima deles porque jogamos em nossa casa e espero que os adeptos possam comparecer para nos dar mais motivação. Respeitamos sempre os adversários mas não vamos fugir à nossa obrigação que é vencer em casa», rematou forte e colocado indicando o caminho para os primeiros três pontos da temporada.