Meia hora inicial de sonho permitiu ao Borussia Dortmund entrar da melhor maneira na era-Tuchel – que é como quem diz, virar a página sobre a era Jürgen Klopp – e arrancar na Bundesliga com uma goleada retumbante (4-0) sobre o Borussia Moenchengladbach, uma das grandes sensações da época passada.

Perante mais de 81 mil espectadores, no Signal Iduna Park, o Dortmund conseguiu recuperar as melhores exibições do seu período áureo, com os homens da frente – Reus, Kagawa e Mkhitaryan, no apoio a Aubameyang – a multiplicarem as combinações vistosas. Reus, abriu o marcador aos 15 minutos, a passe de Kagawa, seis minutos antes de o ponta de lança gabonês ampliar a vantagem. Aos 33 minutos, o arménio Mkhitaryan acabou com as dúvidas sobre o vencedor, e embalou a equipa para um vendaval ofensivo, que só abrandou na segunda parte, depois de o mesmo Mkhitaryan ter fixado o 4-0, a passe de Reus.

Nos últimos minutos, o técnico Thomas Tuchel presenteou os seus homens da frente com substituições de consagração, para um final de tarde em delírio.

Veja a ficha do jogo