O Bayern Munique regressou ao topo da classificação da Bundesliga com uma goleada imposta ao Wolfsburgo (5-0), numa jornada em que praticamente todos os perseguidores mais próximos perderam pontos, incluindo o sensacional RasenBallsport Leipzig, que perdeu a liderança com uma derrota em casa do último classificado.

Com Renato Sanches no banco [não foi utilizado], a equipa comandada por Carlos Ancelotti entrou forte e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Arjen Robben (18m) e Robert Lewandowski (22m) separados por apenas 4 minutos.

Já na segunda parte, aos 58 minutos, o internacional polaco bisou neste jogo [11º golo na Bundesliga], antes de Thomas Müller (76m) e Douglas Costa (86m) darem maior expressão ao resultado. Já perto do final, aos 83 minutos, destaque para o regresso de Vieirinha, que voltou a jogar pelo Wolfsburgo depois de uma longa paragem por lesão.

Uma vitória do Bayern acompanhada pelo primeiro deslize do Leipzig que saiu derrotado da visita ao campo do Ingolstadt (0-1). A equipa da casa marcou cedo, aos 12 minutos, por Roger, e os visitantes, que ainda não tinham perdido, não conseguiram desfazer o resultado, mesmo quando o Ingolstadt ficou reduzido a dez, já em tempo de compensação, depois de Matthew Leckiete recebido ordem de expulsão. Uma vitória que permitiu ao Ingolstadt entregar a lanterna vermelha ao Darmastd, derrotado em Freiburg (0-1).

Nos jogos deste sábado, destaque ainda para o empate que o Colónia impôs ao Borussia Dortmund (1-1).  A equipa da casa marcou primeiro, aos 28 minutos, por Artjoms Rudnevs, e a equipa de Thomas Tuchel só conseguiu chegar ao empate já em tempo de compensação, com um golo de Marco Reus.

Uma referência ainda para a primeira vitória em casa do Hamburgo na receção ao Augsburgo (1-0), com um golo solitário de Filip Kostic (68m), num jogo em que as duas formações acabaram o reduzidas a dez.

Confira a classificação da Bundesliga