Hugo Almeida não se escondeu no final do encontro com o St. Pauli que teve a um passo de ser de sonho, mas acabou inevitavelmente marcado pela expulsão, depois de ter agredido o defesa peruano Carlos Zambrano. O gesto irreflectido, sabe-se agora, valeu-lhe uma suspensão de três jogos.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

O Werder Bremen conseguiu uma importante vitória por 3-0, com o português a assinar um «hat-trick». No final do encontro, em declarações à sua assessoria de imprensa, Hugo Almeida não escondeu o desalento pela forma como terminou um jogo que estava a ser perfeito.

«Foi uma exibição e burrice de gala, também. Fiz três golos importantíssimos, que valem três pontos que a equipa estava a precisar. Mas fazer três golos e ser expulso não pode acontecer. Foi simplesmente uma autêntica burrice minha, mas também se aprende com estas situações. Tinha vindo a sofrer bastantes faltas durante o jogo, que o árbitro não viu, e foi um acumular de nervos. Mas isso não é desculpa. Espero que me dêem só um, ou no máximo, dois jogos de castigo», afirmou.

No entanto, Hugo Almeida, com os três jogos aplicados, não volta a jogar para o campeonato em 2010, falhando as deslocações ao Wolfsburgo e Borussia Dortmund e a recepção ao Kaiserslautern. O avançado regressa na jornada 18, agendada para 14 de Janeiro, quando o Bremen receber o Hoffenheim.

Até ao momento, Hugo Almeida soma nove golos na Liga alemã. O Werder Bremen está no 11º lugar com 18 pontos.

Veja as declarações de Hugo Almeida:



Veja os golos ao St. Pauli:



E a expulsão (2m10s)