Emilio Butragueño, diretor para as relações internacionais do Real Madrid, garante que Cristiano Ronaldo representa a mentalidae de um dos dois grandes símbolos do clube. E que o jogador português é o maior representante da mentalidade ganhadora de Di Stéfano.

«O Real Madrid tem duas figuras chave: Santiago Bernabéu e Alfredo Di Stéfano», apontou Butragueño para frisar que Di Stéfano «trouxe para o clube a mentalidade» de, após ganhar um título, «pensar logo no dia seguinte em como ganhar o próximo». E, para o responsável do Real Madrid, Cristiano Ronaldo representa isto de uma maneira excepcional».

Butragueño disse que «lutar até ao último minuto e superar qualquer dificuldade« é o Real Madrid, assim como «isso é também Cristiano Ronaldo». Assi, o antigo jogador espanhol revela que o clube merengue não ficou surpreendido ao ver que Cristiano Ronaldo foi o vencedor da Bola de Ouro de 2014.

«Estamos felizes porque Ronaldo conseguiu o que queria. Esperávamos que ganhasse, porque no ano passado foi o melhor, com uma grande diferença sobre os restantes», disse o responsável do Real Madrid, que está em Portugal para o «Football Talks».

«Falar de Cristiano Ronaldo é fácil, é o melhor do mundo e um dos melhores da história», frisou, acrescentando que o internacional português «é fundamental para a equipa do Real Madrid e para o clube», tendo-se tornado «um símbolo» merengue.

«Estamos orgulhos que ele seja nosso porque é um exemplo de desportista e de profissional. Para os miúdos é o melhor exemplo porque ele treina como um jovem, e isso é admirável», acrescentou.

O responsável disse ainda que «a rivalidade entre Ronaldo e Messi, Real e Barça fortalece o futebol».