As seleções de Cabo Verde e da Nigéria empataram (0-0), no Algarve, em jogo de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN2013), que se disputa de 19 de janeiro a 10 de fevereiro, na África do Sul.

O encontro que opôs a seleção cabo-verdiana, que participa pela primeira vez na CAN, à sua congénere nigeriana, vencedora da prova disputada na Tunísia em 1994, decorreu em ritmo de treino, sem grandes oportunidades de golo para ambos os conjuntos.

Ainda assim, foi a Nigéria quem desfrutou dos melhores lances, o primeiro dos quais, aos 56 minutos, na sequência de numa falha do guarda-redes cabo-verdiano, e nos minutos finais num remate de Ikechukwu Uche, desviado por Vózinha.

A formação cabo-verdiana, que vai defrontar a seleção do país anfitrião, a África do Sul, no encontro de abertura da CAN, alinhou com vários jogadores que atuam em clubes portugueses.

Este foi o último disputado em Portugal pelas duas seleções, antes da partida para a África do Sul, depois do estágio realizado no Algarve.

Jogo no Estádio Algarve, em Faro.

Cabo Verde ¿ Nigéria, 0-0.

Equipas:

Cabo Verde: Fredson Tavares, Gégé, Fernando Varela, Nando, David Mendes, Toni Varela, Babanco, Marco Soares, Platini, Heldon Ramos e Júlio Tavares. Jogaram ainda: Vózinha, Ryan da Graça, Guy Ramos, David Mendes, Rony, Djaniny, Sténio.

Selecionador: Lúcio Antunes.

Nigéria: Austine Ejide, Ambrose Efe, Joseph Yobo, Godfrey Oboabona, Obi Mikel, Ogenyi Onazi, Fegor Ogude, Ahmed Musa, Elderson Echiiejile, Emmanuel Emenike e Victor Moses. Jogaram ainda: Vincent Enyeama, Nosa Igiebor, Obiora Nwankwo, Ikechukwu Uche, Juwon Oshaniwa.

Selecionador: Stephen Keshi.

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Joseph Youbo (33), Elderson Echiejile (36), Nando (45), Moses (45) e Emmanuel Emenike (59).

Assistência: cerca de 300 espetadores.