O seleccionador português de esperanças, Rui Caçador, considerou «interessante» o estágio de observação de 23 jogadores, que agora passam a integrar o escalão de sub-21, e que terminou esta terça-feira, em Rio Maior.
No final, o técnico nacional deixou um desejo tendo em conta a «próxima geração», que vai atacar a qualificação para o Campeonato da Europa de 2011. «Esperamos que estes jovens jogadores possam competir com regularidade nos seus clubes, só assim vão poder progredir e melhorar a nossa selecção», disse Rui Caçador, à Lusa.
Licá é um dos estreantes que agora espera puder vir a representar a selecção. O jogador da Académica, ainda sem qualquer internacionalização, teme que a ansiedade da estreia possa atrapalhar.
«É complicado gerir essa ansiedade, mas continuo sempre a trabalhar, aqui e no meu clube, era muito bom estrear-me logo nos sub-21, mas a concorrência é muito forte, pois há outros jogadores com outras qualidades, mas eu tenho esperança», explicou Licá.
André Carvalhas é um concorrente directo do estudante e, apesar de ter sido internacional nos escalões mais jovens, nega estar em vantagem: «Acho que estamos todos em pé de igualdade e temos todos o objectivo de integrar este grupo de trabalho».
André Carvalhas está emprestado pelo Benfica ao Rio Ave, mas espera regressar aos encarnados, com os quais tem contrato até 2011.
Já Ruben Saldanha, jogador do Leixões emprestado ao Esmoriz, vê em Braga, que marcou dois golos ao F.C. Porto, na última jornada, um exemplo. À imagem do que está a fazer Braga esta época, Ruben Saldanha também gostava de se afirmar no Leixões. «Se ele conseguiu, também gostava de conseguir», declarou.