O Cagliari, da Serie A italiana, despediu o treinador pela segunda vez esta época. Depois de ter prescindido dos serviços de Marco Giampaolo há um mês, agora é a vez de Nedo Sonetti ter sido despedido pela direcção do clube italiano. Segundo o presidente Massimo Cellino, a possibilidade de uma nova relegação esteve na origem da sentença: «Tenho pena por Sonetti, mas eu já conseguia ver os fantasmas de 2000 (ano em que desceram de divisão) de novo.»
O Cagliari vinha de uma goleada de 5-1 frente à Fiorentina e desde que Sonetti substituiu Marco Giampaolo, a equipa apenas conquistou um ponto. O presidente do clube admitiu ainda a possibilidade de Davide Ballardini, técnico do clube em 2005, regressar ao clube: «Sempre gostei dele, é um conhecedor do futebol. O seu despedimento foi uma das poucas vezes em que me fez ficar arrependido de mandar embora um treinador. Ballardini não foi o responsável por essa situação. Ele foi esmagado pelos desejos de um plantel que desejava o Sonetti.»
Depois de já o ter feito há um mês, o Cagliari é o sétimo clube a prescindir dos serviços do seu treinador na presente época, juntando-se a Palermo, Empoli, Livorno, Reggina e Siena.