O Grémio de Porto Alegre apresentou, esta segunda-feira, o treinador para a próxima temporada. Trata-se de Caio Júnior, que teve como último clube o Botafogo, e, aos 46 anos, regressa ao clube que o lançou como futebolista, agora com novas funções, substituindo Celso Roth.

«A vida reserva-nos situações incríveis. Momentos de felicidade. Sinto-me muito feliz neste momento», começou por dizer o novo treinador do Grémio. «Voltar aqui como treinador é muito importante. Estar aqui é uma realização profissional e sinto-me preparado para isso. Este é o momento ideal para assumir uma equipa como o Grémio», continuou.

Como jogador, Caio Júnior passou alguns anos em Portugal , onde representou V. Guimarães, Estrela da Amadora e Belenenses. Como técnico este já é o 12º clube de uma carreira que passou por emblemas como o Flamengo, Palmeiras Goiás ou o Vissel Kobe, do Japão, e o Al-Gharafa, do Qatar

Mais Brasil

Sobre o estado actual do clube de Porto Alegre, Caio Júnior falou em «momento de transição». «Não foi um ano bom em termos de resultados. Existe uma necessidade de mudar e iremos trabalhar para começar bem a temporada de 2012», prometeu.