O Nacional visita os Barreiros neste sábado (18h30), a contar para a 26ª jornada da Liga, e para Pedro Caixinha o reencontro não podia ter chegado em melhor altura.
«É um bom momento para defrontar o Marítimo. Sabemos bem o que fazer, vamos lutar pelos três pontos porque é esse o nosso objetivo», perspetivou o técnico, nesta sexta-feira, na antevisão da ronda, citado pela agência Lusa.
«Vamos apresentar-nos fortes e a jogar à nossa maneira. A situação apresentada por Pedro Martins, relativamente aos blocos baixos, não tem muita lógica, tendo em conta a nossa forma de jogar, até porque queremos assumir o jogo», disse, também, Caixinha, referindo-se à análise do treinador do Marítimo.
Derby ou não, «o Nacional pretende manter a mesma dinâmica de vitórias», independentemente do que o adversário apresentar em campo, até porque Pedro Martins «revelou dúvidas relativamente à equipa e à forma como vai jogar».
Para este desafio, o regresso do avançado Mateus é a principal novidade entre os convocados, depois de cumprir castigo. O jovem guarda-redes Igor também foi chamado para o lugar do lesionado Vladan. Edgar Costa, Oliver e Skolnik estão lesionados.
Lista de 18 convocados:
Guarda-redes: Marcelo Valverde e Igor;
Defesas: Claudemir, Danielson, Marçal, Luís Neto e Moreno;
Médios: Ivan Todorovic, Juliano, Andrés Madrid, João Aurélio e Mihelic;
Avançados: Diego Barcellos, Mateus, Márcio Madeira, Mário Rondon, Candeias e Keita.