Pedro Caixinha, técnico do U. Leiria, aceitou diplomaticamente o triunfo do Sporting, mas confessou que esperava ter chegado ao terceiro lugar da Liga. Paulo Sérgio, por seu lado, pretendia ter saído do Lis com mais golos na bagagem. O técnico leonino elogiou Jaime Valdés na flash interview da SporTV.

Pedro Caixinha (treinador da U. Leiria):

«O Sporting teve ascendente em alguns momentos, é verdade, mas também fomos para cima deles. Lutámos sempre, procurámos chegar a outro resultado, mas o Sporting foi mais feliz e um justo vencedor. A minha equipa dá-me total confiança. Vínhamos de um ciclo de três derrotas e tivemos uma grande atitude. Nunca baixámos os braços. Queríamos estar com 14 pontos, no terceiro lugar, mas mesmo assim estamos num lugar tranquilo.

Sobre a lesão do Marco Soares:

«Infelizmente a lesão do Marco Soares parece grave, ele pode ter partido a perna.»

Paulo Sérgio (treinador do Sporting):

«O triunfo é justo. Falhámos situações claras de golo. Foi um bom jogo e estou satisfeito pelo desempenho da minha equipa. Fiquei irritado com algumas perdas na finalização, mas isso é normal. Não estamos onde queremos na classificação, mas tivemos sempre grande atitude. Nunca nos vai faltar vontade de vencer.»

Sobre a exibição de Jaime Valdés:

«É um excelente jogador. Sei que é um homem de grande carácter e um belíssimo executante. Às vezes joga, outras vezes não. Sei que posso contar com ele.»

A Crónica do Jogo

Os Destaques do Jogo