O treinador do V. Guimarães, Manuel Cajuda, em declarações na sala de imprensa após o jogo com o F.C. Porto, da 23ª jornada da liga, que os dragões venceram por 3-1:

«Posso dizer que foi um jogo bom, bem disputado, no qual o F.C. Porto entrou muito bem, nos dez minutos iniciais e que nós defendemos bem. Fomos equilibrando, chegando até a dominar o resto da primeira parte. Fizemos um golo, podíamos ter feito outro, pelo Roberto, e acabar a primeira parte com 2-0 seria mais complicado para o F.C. Porto. Na segunda, há um reinício forte, uma ligeira desatenção, pequenina, que contra o Porto torna-se enorme, há o empate e depois tudo ficou difícil.

«Com a substituição do Santana ficou o potencial todo do Vitória em campo, mas o jogo não é só atacar muito, há movimentos ofensivos e defensivos. Foi uma ao partida, o Vitória está melhor, não sei se em Portugal se entende dizer isto: perder e dizer que o Vitória está melhor. Hoje, mais uma vez, voltámos a sofrer uma lesão muito grave, é a sexta este ano! Num plantel de 24, seis operações numa época são coisas muito fortes. Ainda por cima num miúdo que estava a ver a carreira lançada, era mais um dos meus orgulhos.»