Os treinadores da Premier League andaram doidos nas últimas semanas com a sequência de jogos entre o Natal e a passagem de ano em que tiveram de disputar quatro jogos separados por poucos dias. José Mourinho criticou o calendário, Pep Guardila também, assim como Arsène Wenger, Jürgen Klopp e até Sam Alladyce que chegou a dizer que o responsável pelo calendário da Premier League devia ser despedido.

Pois, bem, segundo revela agora a BBC, o calendário da temporada 2017/18, que já está a ser preparado, promete ser ainda mais apertado no período de festividades, com seis jogos em dezassete dias.

O objetivo da liga inglesa é encolher o calendário para depois dar mais folga à seleção inglesa na preparação para o Mundial2018 que vai decorrer na Rússia. O calendário para a próxima temporada prevê, assim, não quatro jogos, como aconteceu esta época, mas seis entre 16 d dezembro de 2017 e 1 de janeiro de 2018 (17 dias).

O calendário ainda não está fechado e vai ser alvo de acertos até junho, mas até la a questão do calendário e do tempo de descanso entre os jogos promete voltar a aquecer.

 A BBC avança, inclusive, as datas que estão previstas para o período festivo da próxima época: 16 de dezembro, 20 de dezembro, 23 de dezembro, 26 de dezembro (boxing day), 30 de dezembro e 1 de janeiro de 2018. Sessenta jogos num período de dezassete dias, mais vinte do que o atual período que já gerou enorme contestação.