O treinador Henrique Calisto reconheceu que o Sporting é favorito, mas garantiu que o Paços de Ferreira vai tentar pontuar no domingo no Estádio José Alvalade, na 11.ª jornada da I Liga de futebol.

«Há sempre hipóteses de conquistar pontos, empatámos contra a Fiorentina, também uma grande equipa, num jogo que se pode considerar fora [de casa]. Não é sinal de fraqueza dizer que o Sporting é favorito, mas não vamos jogar vencidos», disse Henrique Calisto, garantindo que o Paços vai «tentar tirar pontos» aos leões.

Na conferência de antevisão ao encontro da 11.ª jornada, o técnico pacense admitiu que o Sporting, «dos três [grandes], é aquele que é mais consistente na continuidade de jogo», pelo que obrigará a maiores cuidados defensivos.

«[O Sporting é uma] Equipa bem organizada, com uma dinâmica coletiva forte, alguns jogadores preponderantes nos aspetos ofensivos e defensivos, mas é, sobretudo, uma equipa forte em termos coletivos. Em Alvalade temos de nos preocupar muito mais em termos defensivos», sublinhou.

Apesar dos elogios, Calisto reiterou a vontade de «ganhar pontos» ao Sporting, mesmo sem poder contar em pleno com os avançados Bebé, Hurtado, Caetano e Carlão, recuperados recentemente de lesões. Para o ataque sobra Christian e algumas adaptações, como Rúben Ribeiro, cujo desempenho elogiou.

«O meu problema é ganhar pontos lá, mas o que posso dizer é que o Sporting está a jogar muito bem», concluiu Henrique Calisto.

O Paços de Ferreira, 15.º classificado, com oito pontos, defronta o Sporting, terceiro, com 23, no domingo, às 19:45, num jogo com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.

[artigo original: 13h58]