José Antonio Camacho garantiu esta sexta-feira que Makukula foi um dos jogadores que pediu para reforçar a equipa neste mês de Janeiro. Com a chegada do ex-jogador do Sevilha, o técnico espera que as oportunidades de golo sejam concretizadas.
«Espero que a equipa esteja mais forte, vamos ver. Temos tentado procurar ter mais oportunidades e agora vamos ver se vamos conseguir marcar mais golos. Deixámos de fazer golos há 6/7 jogos. Cada vez que o Benfica o consegue é muito dificil perder. A melhor maneira de ganhar é marcar, pois se o conseguirmos será muito dificil para o adversário vencer-nos. É isso que procuramos. Queremos o melhor para o Benfica», afirmou.
Camacho coloca Makukula em pé de igualdade com os restantes avançados do plantel. Todos têm de marcar. «Makukula, Cardozo, Nuno Gomes e Bergessio. Os que estão a jogar são os que têm de marcar, mas abriu-se a possibilidade de termos outras alterantivas», disse, explicando as qualidades que o levaram a pretender a aquisição do novo camisola 38: «É muito bom de cabeça, móvel e buscamos outras alternativas. Quando jogar logo vemos o que dá. Até agora, dos 16 ou 17 jogos o Nuno Gomes e o Cardozo estiveram em 11 ou 12. Jogaram muitos deles juntos. Agora em 20 dias vamos ter sete encontros e podem jogar todos. Não há problema.»
Europeu é problema de Nuno Gomes e Makukula, não de Camacho
José Antonio Camacho mostrou-se algo incomodado quando foi interrogado sobre o número que avançados com lugar garantido no onze, mas lá desvendou que irá optar por dois pontas-de-lança: «O Makukula terá oportunidade como os outros. Perguntam demasiado quem vai jogar. Há outras equipas que têm internacionais a suplentes e ninguém diz nada. Aqui joga quem o treinador achar conveniente, quer se chame Makukula, Nuno ou Cardozo. Jogarão dois e o que têm de fazer é o melhor possivel para o Benfica. É isso que estou a procurar.»
Nuno Gomes e Makukula lutam não só por um lugar na equipa do Benfica como pela inclusão no lote de 23 de Scolari para o Europeu. Camacho garante que não tem conhecimento de uma eventual insatisfação do camisola 21 e deixou claro que o desejo de ambos serem chamados à Selecção não o preocupa minimamente. «Esse não é o meu problema. O meu problema é o Benfica. Nada mais», afirmou peremptório.