A Federação dos Camarões (Fécafoot) anunciou a abertura de processos disciplinares ao avançado Samuel Etoo (Inter Milão), ao médio Alexandre Song (Arsenal) e ao defesa Assou-Ekotto (Tottenham).

No caso de Etoo foi por «não ter treinado a seguir a um incidente com Alexandre Song e por ter interferido na substituição de um jogador na CAN-2012, opondo-se à troca de choupo por Bedimo», contou um responsável da Fécafoot que quis manter o anonimato à imprensa local.

Alexandre Song, por seu lado, está no processo devido «ao incidente com Etoo» e por ter recusado a apertar a mão do seu colega de selecção durante um treino, que marcava o regresso do médio do Arsenal à selecção. O médio dos «gunners» relativizou esta última situação, referindo que o gesto teve mais importância do que devia.

A imprensa dos Camarões chegou a dizer que Etoo estaria na origem da exclusão de alguns jogadores da selecção, entre os quais Song, após a má campanha no Mundial-2010.

Quanto a Assou-Ekotto, o defesa terá de explicar a ausência num jogo com o Senegal, a 4 de Junho, para o qual tinha sido convocado.