Jancarlos, campeão brasileiro pelo São Paulo em 2008, morreu esta sexta-feira num acidente de viação em Itaipava, Rio de Janeiro. O jogador, de 30 anos, que estaria a regressar a casa, depois de uma visita a familiares, perdeu o controlo do carro e acabou por cair numa ribanceira.

O lateral direito foi socorrido pouco depois do acidente, mas acabou por morrer a caminho do hospital, escreve a imprensa brasileira.

O defesa estreou-se como profissional em 2001, no Fluminense, onde se sagrou campeão carioca no ano seguinte. Em 2004 foi emprestado ao Juventude. No ano seguinte, transferiu-se para o  Atlético Paranaense, onde ficou até 2008 e se destacou na Libertadores. Depois seguiu para o São Paulo onde conquistou o Brasileirão. Em 2009 atuou pelo Cruzeiro, onde foi novamente vice-campeão da Libertadores. Em 2010 conquistou o seu segundo campeonato carioca, desta feita ao serviço do Botafogo.

Jancarlos passou também pelo Bahia, Ituano, America, Volta Redonda, Rio Branco-ES e Vilavelhense-ES. Segundo o Globo Esportes, o lateral estava perto de assinar pelo Duque de Caxias, da série C (terceiro escalão brasileiro).