A Itália cumpriu a sua missão e venceu Malta nesta quinta-feira assumindo com esse triunfo o comando do Grupo H de apuramento para o Euro 2016. Os italianos tinham a liderança à sua mercê depois do empate (mais cedo) da Croácia no Azerbaijão e aproveitaram essa oportunidade com um golo de Pelle.

Itália-Malta, 1-0

O tropeção da Croácia no Azerbaijão ainda mantém a seleção de Niko Kovac no segundo lugar de apuramento direto, mas os croatas já têm a Noruega a pisarem-lhe os calcanhares. A Croácia estava com 13 pontos antes do jogo desta quinta-feira porque a UEFA lhe retirou um ponto depois dos incidentes racistas no jogo com os italianos – na classificação ainda aparecem 14 pontos porque os croatas apresentaram um recurso que ainda não teve decisão do organismo europeu.

Azerbaijão-Croácia, 0-0

O segundo maior beneficiado desta sétima jornada do Grupo H foi a Noruega, pois os nórdicos deixaram a Bulgária praticamente fora da corrida e, como se disse, estão a um ponto (a confirmar-se a punição da Croácia) do segundo lugar de apuramento direto. O terceiro lugar que dá o play-off parece ter ficado bem seguro com o golo de Forren.

Bulgária-Noruega, 0-1

No domingo, joga-se a oitava jornada do Grupo H:
Malta-Azerbaijão (17:00)
Noruega-Croácia (17:00)
Itália-Bulgária (19:45)


Fase de qualificação para o Euro 2016: jogos e classificações

[artigo atualizado às 21:46 – artigo original das 19:06]