A figura: Rodrigues

O avançado do Mafra nem foi titular, mas acabou por ser decisivo na reviravolta da sua equipa. Entrou no início da segunda parte e logo nos instantes iniciais mostrou que tinha entrado para mudar os acontecimentos da partida, com um belo remate à entrada da área que passou a rasar o poste. Marcou o golo do empate, o golo que mudou o jogo por completo e galvanizou a equipa do Mafra para a vitória.

Positivo: Mauro

O Farense entrou praticamente a ganhar no encontro, com um golo de Fábio Gomes aos seis minutos, mas nem por isso o extremo do Mafra se deixou ir abaixo. Sempre muito irrequieto do lado esquerdo do ataque, foram deles as primeiras ameaças do conjunto de Luís Freire à baliza adversária, ainda que sem sucesso. Depois assumiu um papel de destaque na partida, ao apontar o cruzamento do golo de Juary, que deu a vitória ao Mafra em cima do apito final.

Outros destaques

Juary:

O defesa do Mafra fez um jogo competente, mas foi aos 90+4 que se escreveu o seu nome na história deste jogo. No último lance do jogo, após um cruzamento de Mauro, antecipou-se a toda a gente e cabeceou para a vitória do Mafra, fazendo explodir de alegria os adeptos da sua equipa. Mérito para Juary, que acreditou até ao fim.

Fábio Gomes

Pede-se a um ponta-de-lança que seja eficaz, e nisso Fábio Gomes foi irrepreensível, quando logo aos seis minutos lançou a vitória do Farense com um cabeceamento no coração da área, a passe de Neca. Lutou muito na frente de ataque da equipa algarvia até aos 67m, altura em que deu o lugar a Tavinho.

Neca

Com 38 anos, Neca continua a espalhar qualidade pelos relvados em Portugal. Com vasta experiência em clubes como Belenenses, o Vitória de Guimarães e o Vitória de Setúbal, entre outros, o número 19 do Farense foi o «guia» do emblema algarvio no Jamor. A jogar no meio-campo, Neca circulou sempre a bola com muito critério e tranquilidade e ainda fez a assistência para o golo do Farense, de Fábio Gomes.