A Sérvia venceu em casa a Geórgia por 1-0 e carimbou a presença no Mundial 2018. De Cardiff veio a derrota caseira do País de Gales aos pés da Irlanda, que segue para o playoff.

Em Belgrado, com Matic no onze, os sérvios precisavam apenas de vencer para voltar a um Campeonato do Mundo oito anos depois e cumpriram o objetivo com um golo de Gudelj, aos 74 minutos.

A partida até nem foi muito bem conseguida, sobretudo na 1ª parte, mas chegou para o triunfo. Makaridze defendeu as redes da Geórgia e no segundo tempo adiou por várias vezes o golo sérvio.

Com este resultado, a Sérvia venceu o grupo D de apuramento com 21 pontos.

Para o playoff segue a República da Irlanda, que foi a Cardiff eliminar a seleção galesa. Um triunfo bastava a qualquer uma das seleções para garantir a ida para o playoff, e até podia dar qualificação em caso de escorregão dos sérvios, mas só o País de Gales entrou em campo com o objetivo de resolver a questão rapidamente.

Os irlandeses jogavam na expectativa e o guarda-redes Randolph foi evitando os golos galeses, que esta noite não tiveram Gareth Bale por lesão e viram Joe Allen sair lesionado na primeira parte. E como diz o provérbio, quem não marca sofre, e foi isso que aconteceu. Ainda no primeiro quarto de hora da segunda parte, uma distração na defensiva galesa deixou Hendrick solto na direita, que cruzou para McClean finalizar.

Os galeses bem tentaram, mas nunca conseguiram o empate e ficam pelo caminho, depois de serem semi-finalistas no Europeu 2016.

No outro jogo do grupo, sem nada em disputa, a Áustria foi à Moldávia vencer por 1-0, com um golo de Schaub.

GRUPO D

1º Sérvia, 21 pontos
2º Irlanda, 19 pontos
3º País de Gales, 17 pontos
4º Áustria, 15 pontos
5º Geórgia, 5 pontos
6º Moldávia, 2 pontos