Marrocos vai avançar para uma candidatura ao Mundial 2026 e o Presidente do Comité dessa mesma candidatura quer mobilizar o país para projeto «sério».

«Esta é uma candidatura séria. Vamos usar toda a nossa energia, o nosso registo é e será irrepreensível. Alguns dizem que estamos a ficar para trás, mas somos capazes de uma ‘remontada’», prometeu Moulay Hafid Elalamy.

Na oposição têm uma candidatura conjunta por Estados Unidos e México, mas o dirigente não receia a oposição. Em conferência de imprensa, Moulay Hafid Elalamy referiu que esta candidatura é muito importante para todo o continente, que apenas organizou o Mundial em 2010, na África do Sul.

«De 1930 a 2030, são 100 anos, e o continente africano organizou o Mundial apenas uma vez, não pode continuar à margem», afirmou.

Samuel Eto'o e Drogba são dois mandatários da candidatura, algo que para o dirigente dá muita credibilidade. Quanto aos problemas de segurança e de questões com os direitos humanos, o presidente respondeu assim: «Marrocos é um dos países mais seguros do mundo, ao contrário de um dos concorrentes.»