O FC Porto sagrou-se bicampeão de juniores ao bater o Belenenses por 3-2, no Olival, numa tarde com muita emoção e incerteza até final.

Os dragões se vencessem eram campeões e conseguiram o objetivo, impedindo o Sporting de «roubar» o título.

FC Porto: conheça melhor os bicampeões de juniores

Moreto Cassamá marcou nos descontos da primeira parte e colocou o FC Porto com uma mão no campeonato, já que o Sporting empatava a zero com a Académica.

Só que logo a abrir a segunda parte, o Belenenses empatou e o Sporting passou para a frente do marcador com um golo de Bruno Paz, na recarga de uma grande penalidade. Cambalhota nos jogos que passou os leões para a frente do campeonato...apenas por uns instantes.

Mesquita marcou e colocou novamente o FC Porto a vencer e, consequentemente, na frente do campeonato.

A 17 minutos do fim, Madi Queta fez o 3-1 para o FC Porto, dando a ideia que tudo parecia fechado, mas o Belenenses iria reduzir a dois minutos do fim, ao mesmo tempo que o Sporting fez o 2-0 final por Pedro Ferreira.

A esperança renasceu em Alcochete, mas o FC Porto segurou a vantagem até final e renovou o título de juniores.

Folha: «Estes miúdos merecem tudo. Souberam dar a volta à situação»

Os azuis e brancos partiram para a última jornada com mais um ponto que os leões e só precisavam de fazer o mesmo resultado que o Sporting na receção à Académica, para se sagrarem bicampeões nacionais.

O Sporting só seria campeão nacional se fizessem melhor que os dragões, ou seja, vencer e o FC Porto não ganhar ou se empatar e os dragões perderem, já que tinham vantagem no confronto direto.