O Oleiros não podia pedir um pior início de temporada. A equipa do distrito de Castelo Branco estreia-se este sábado no Campeonato de Portugal, frente ao Vilafranquense, mas apenas tem oito jogadores para ir a jogo. E tudo por causa de uma virose.

Segundo explica o clube nas redes sociais, «seis elementos apresentaram, durante a noite e o dia desta sexta-feira, sintomas de alteração intestinal, febre e vómitos» e deram mesmo entrada no Centro de Saúde, sendo aconselhados a interromperem a prática desportiva nos próximos quatro dias.

Na mesma nota, o Oleiros esclarece que encetou contactos com a Associação de Futebol de Castelo Branco, o Vilafranquense e a Federação Portuguesa de Futebol para se encontrar uma data alternativa para a realização da partida, «para que o futebol não saísse enxovalhado», mas tal pedido não foi aceite.

«Amanhã seremos figurantes de uma triste história sem nunca o querermos ter sido, mas saíremos de cabeça bem levantada como sempre. (...) No país do campeão da Europa tais situações não deveriam acontecer mas são uma triste realidade», pode ler-se ainda no comunicado.