Começa este domingo a festa mais colorida do futebol mundial. A Taça das Nações Africanas (CAN) continua a expandir-se e suscita cada vez mais interesse nos restantes continentes. Poucos previam o sucesso da competição em 1956, quando em Lisboa sete delegações africanas se reuniram e idealizaram a Confederação Africana de Futebol, fundada em 1957, e a CAN.
No ano seguinte, o Sudão foi palco da primeira edição, em que participaram o Egipto, o Sudão e a Etiópia. A África do Sul foi excluída devido à segregação racial existente no país. Mas 39 anos depois, em 1996, foram os sul-africanos que salvaram a prova, depois do Quénia ter desistido da organização da mesma.
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Lista de Vencedores da CAN
Calendário
A CAN começou com três equipas, mas foi o aumentando o número de concorrentes, até às 16 actuais. Ou seja, aumentaram as cores nas bancadas, onde os adeptos fazem a festa, pintando-se e vestindo-se com as cores das suas selecções.
Nos camarotes, os melhores treinadores mundiais já não dispensam lugar, apesar de a CAN continuar a causar polémica. Calendário à parte, que comece a festa, que tem fim previsto para 10 de Fevereiro.