O Gana venceu este sábado Cabo Verde (2-0) e segue para as meias-finais da CAN2013, que decorre na África do Sul.

A primeira parte terminou sem golos e sem grande emoção. Cabo Verdeu deu a bola ao Gana, mas tentou explorar as deficiências do adversário a defender. Foram 45 minutos sem grandes oportunidades.

O golo do Gana apareceu aos 54 minutos e foi marcado por Wakaso, de grande penalidade. A decisão do árbitro foi forçada, ao interpretar o contacto entre Carlitos e Gyan como falta.

Cabo verde reagiu logo a seguir e podia ter marcado, nomeadamente por Heldon, mas o remate do jogador do Marítimo saiu ao lado.

Já com mais avançados, a equipa de Lúcio Antunes obrigou o poderoso Gana a sofrer até ao fim. Mas não foi capaz de evitar a eliminação. Ficou a convicção de que se trata de uma equipa com margem de crescimento. Merecia mais.

O segundo golo apareceu no último suspiro do jogo. Canto para Cabo Verde, subiu toda a gente até o guarda-redes e Wakaso correu sozinho depois de ganhar um ressalto. Fez o golo, claro.

Atsu, extremo ganês do F.C. Porto, foi titular mas passou ao lado do jogo. Saiu aos 78 minutos. Dauda foi o melhor em campo, sobretudo por causa de uma defesa enorme aos 82 minutos, a remate de Djaniny.