O selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes vai fazer um estágio de seis dias com José Mourinho para se preparar para a presença inédita na fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), adianta o semanário cabo-verdiano «Expresso das Ilhas».
Um estágio que se tornou possível devido às boas relações do treinador do Real Madrid com José Carlos Fonseca, chefe de Estado de Cabo Verde. Segundo revela Lúcio Antunes, logo depois de confirmado o apuramento, depois dos jogos com os Camarões, Jorge Carlos Fonseca trocou várias mensagens com José Mourinho e terá sido nessa altura que surgiu o convite para o estágio que se vai realizar entre 3 e 9 de dezembro.
«É uma grande satisfação para toda a equipa, é muita emoção», reconheceu o selecionador cabo-verdiano ao «Expresso das Ilhas», adiantando que espera «aprender muito» com aquele que é considerado como «o melhor treinador do mundo».
Na CAN-2013, que se vai realizar entre janeiro e fevereiro na África do Sul, Cabo Verde está integrado no Grupo A, com a anfitriã África do Sul, Angola e Marrocos. Antes disso, a 14 deste mês, no Estádio Universitário, em Lisboa, Cabo Verde realiza um jogo de preparação frente ao Gana.