O Burkina Faso venceu esta tarde a Etiópia por 4-0, num jogo da Taça das Nações Africanas em que, a equipa vencedora marcou três golos a jogar com 10 e Alain Traoré foi a figura do jogo.

Alain Traoré abriu o marcador aos 34 minutos, colocando o Burkina Faso em vantagem, resultado que se manteve ao intervalo.

Já na segunda parte, Soulama, guarda-redes do Burkina Faso foi expulso por jogar a bola com a mão fora da área. A jogar com menos um, o Burkina Faso não parou de pressionar a Etiópia e, aos 74 minutos, Alain Traoré bisou, fazendo o 2-0, e, cinco minutos depois, Koné fez o terceiro. Já nos descontos, Pitroipa, fez o 4-0 final.

Com esta vitória, o Burkina Faso salta para a liderança do grupo C, com quatro pontos e, mais do que isso, coloca um ponto final na série negra de 18 jogos em ganhar em fases finais da CAN. Nigéria e Zâmbia partilham o segundo lugar, com dois, enquanto a Etiópia cai para o último posto, com apenas um ponto.

Traoré, que já tinha faturado ante a Nigéria, é agora o melhor marcador isolado do torneio, com três golos, mais um do que o nigeriano Emmanuel Emenike, que também marcou esta sexta-feira.