A Eusébio Cup, entre Benfica e Glasgow Rangers, agendada para 6 de outubro, foi cancelada.

A decisão foi anunciada este sábado pelo Rangers, que, através de comunicado, mostrou o seu descontentamento para com a situação e «aguarda explicações».

Na nota emitida no site oficial, os escoceses revelam ter sido informados do cancelamento, por parte da entidade organizadora, «há poucas horas», e pedem desculpas aos adeptos pelo incómodo.

Ao que consta, muitos adeptos já tinham marcado viagem para o Canadá, mais propriamente para Hamilton, local onde se iria disputar a partida. Os «protestantes» terminam dizendo que vão analisar «medidas legais», antes de se alongarem mais sobre o assunto.

Recorde-se que esta é já a segunda vez que o Benfica cancela a Eusébio Cup esta época. O primeiro revés deveu-se ao facto de a Chapecoense, clube convidado, não ter sido autorizado a disputar a prova na data pretendida, devido a um conflito de calendário.

Há cerca de mês e meio, o Benfica confirmou o Rangers como o novo adversário. Porém, agora foi anunciado também o cancelamento desse jogo.

(artigo atualizado, original às 22h35)

Entretanto, o Benfica já reagiu, igualmente através de comunicado. Os encarnados atribuem o cancelamento do evento ao «incumprimento dos compromissos contratuais estabelecidos pela Elite Soccer Entertainment, entidade promotora deste jogo, dentro dos termos e prazos definidos».