Diego Capel visitou, na tarde desta segunda-feira, o adepto sportinguista que permanece hospitalizado por causa da queda no fosso do Estádio José Alvalade, logo após o Sporting-U. Leiria.

Veja as fotos do acidente

Visivelmente abatido, o internacional espanhol confessou que não foi fácil encarar esta realidade, mas que felizmente a gravidade foi menor do que aquela que poderia ter sido. «Também foi uma noite muito difícil para mim, depois do que aconteceu», acrescentando que ficou «mais aliviado depois de saber que não era tão grave».

Godinho Lopes já tinha decidido acabar com o fosso

O número 11 dos leões relembrou o momento e relatou como tudo aconteceu: «Não cheguei a lançar a camisola. Ia dá-la a um senhor que tem um filho diabético e que me tinha pedido há algum tempo, quando a ia lançar vi que se estavam a empurrar e nesse instante caíram. Fiquei preocupado porque vi que não se mexiam.»

Sporting-U. Leiria, 3-1 (crónica)

Após a queda, Capel chegou mesmo a descer ao fosso para verificar a situação e ficou desolado. Agora o jogador leonino só espera que isto não volte a acontecer porque «são coisas à parte do futebol e o mais importante é a saúde das pessoas». Por isso quis ele mesmo deslocar-se ao hospital e falar com o adepto, a quem já teve o cuidado de oferecer uma camisola do Sporting.

«Falei com ele e dei-lhe muita força. Vim desejar-lhe uma rápida recuperação», referiu, afirmando que depois da visita se sente «mais tranquilo» e espera que dentro em breve os adeptos feridos «possam estar no estádio a apoiar o Sporting», concluiu.

Foram dois os adeptos do Sporting que caíram no fosso de Alvalade. Após o sucedido foram ambos assistidos pelo médico do clube, Dr. Frederico Varandas, e elementos da Cruz Vermelha presentes no local. As vítimas foram depois transferidas para o Hospital de Santa Maria. Um deles recebeu alta algumas horas depois, o outro foi transferido para o Hospital Amadora-Sintra após a visita de Capel, pois será aí operado ao braço.