Diego Capel acredita que o Sporting parte para a temporada 2012/13 com mais condições para alcançar o sucesso. Depois de um ano de viragem, o extremo espanhol entende que agora é possível sonhar mais alto.

«O Sporting é um clube grande, e por isso tem sempre a expectativa de conseguir grandes coisas. Sabemos que há outras equipas grandes a lutar pelos títulos, mas temos de ir passo a passo, com humildade. É assim que as coisas correm melhor. O ano passado começámos do zero, com um projeto novo, e este ano a equipa conhece-se mais, e pode ser um ano mais forte e mais bonito. Esperemos que assim seja, pensando jogo a jogo, para conseguir grandes objetivos. Os adeptos merecem, pois na época passada ficaram um pouco desiludidos. Seria um prémio merecido», afirmou o esquerdino, neste sábado.

Capel defendeu ainda que «as expectativas são boas, pensando jogo a jogo», e desvalorizou a derrota com o Charlton, em jogo de preparação. «Temos poucos dias de trabalho, é normal que custe um pouco mais. Frente ao Sheffield Wednesday a equipa vai estar melhor, as sensações vão ser mais positivas. Há jogadores novos, que é preciso conhecer-se, e que precisam de um pouco mais de tempo», justificou.

O espanhol comentou ainda a exclusão da lista de convocados para os Jogos Olímpicos, assumindo que «foram dias difíceis». «Mas agora já só penso na nova temporada. Desejo toda a sorte do mundo aos meus colegas de seleção», acrescentou.