«Óscar Cardozo é jogador do Benfica, não havendo, nesta altura, negociações com qualquer clube», comunicam as águias, no site oficial

À mesma hora, a Antena 1 transmitia declarações de Pedro Aldave. O empresário de Óscar Cardozo garante a existência de propostas.

«De Inglaterra, do Qatar, da Turquia...de muitos países. As propostas que recebo, encaminho para o senhor Luís Filipe Vieira, depois a decisão é do clube. Fenerbahçe? É um clube importante, já perguntou pelo Óscar, mas também se publica muita coisa falsa na imprensa turca», frisa.

O paraguaio, de qualquer forma, está preparado para ficar no Benfica. «Nesta altura, diria que está mais perto de ficar do que de sair. Tem mercado e sempre teve mas, se não surgir a proposta ideal, fica. Está de férias, a limpar a cabeça, se ficar tem de falar com o treinador e respeitá-lo», conclui Aldave.

No comunicado divulgado, o Benfica nega o interesse em jogadores como Bendtner e Dória. Quanto a Eliseu, o clube afirma que «não houve qualquer contacto com o jogador», ainda que o próprio tenha vindo a dizer na véspera que gostaria de representar a formação encarnada.

[artigo atualizado]