Carlo Ancellotti, antigo treinador do Chelsea, saiu em defesa de André Villas-Boas. Depois de os londrinos terem sofrido mais uma derrota, a quinta nos últimos nove jogos, o italiano apontou que o actual técnico dos «blues» não é um «milagreiro»: «Villas-Boas não pode fazer milagres. É uma equipa envelhecida. É exactamente a mesma que deixei, exceptuando Juan Mata e Raul Meireles. O problema não é Villas-Boas, mas sim a equipa que tem. O André é novo e inexperiente, mas tem sido bem-sucedido e é talentoso. Acho que Roman (Abramovich) tem de dar-lhe tempo para fazer com que as suas ideias funcionem.»

Villas-Boas não teme Abramovich: «Acreditamos neste projecto»

O treinador admite a possibilidade de Villas-Boas ser demasiado jovem para lidar com a situação em que está a equipa, mas, para ele, a questão é outra: «O problema está na organização e com os jogadores - as coisas que têm de mudar para melhorar. Talvez lhe falte experiência, mas sabiam isso quando o contrataram. Precisa de tempo.»

André Villas-Boas foi contratado no início desta temporada, depois de Carlo Ancelotti sair. O treinador português, que tinha apenas duas temporadas de experiência como técnico, chegou a Londres depois de ter ganho a Liga Europa, o campeonato e a Taça.