Carlos Alberto, antigo jogador do F.C. Porto, foi afastado pela direcção do Vasco da Gama, por tempo indeterminado. O jogador até era um dos capitão de equipa, mas uma discussão nos balneários com o presidente, Roberto Dinamite, após uma derrota com o Boavista, terá sido fatal.

Para além de Carlos Alberto, também o médio Felipe foi afastado. Os dois jogadores já não estarão em campo no Clássico com o Flamengo, que se vai jogar no próximo domingo. O treinador da equipa Paulo César Gusmão também já tinha sido demitido do cargo, o que comprova o momento complicado do clube.

«Além do Paulo César Gusmão, foram discutidas as situações do Carlos Alberto e do Felipe. Eles não estarão neste jogo e possivelmente na competição daqui para frente. Mas ainda vamos conversar melhor. É uma decisão interna que precisávamos tomar para modificar, dar um abanão. A instituição está acima do Roberto Dinamite e de qualquer um. Esperamos que seja uma medida positiva dentro de campo», afirmou o presidente, justificando a decisão.

A imprensa brasileira especula que o futuro dos jogadores deva passar por um empréstimo. Carlos Alberto, que foi uma das figuras do F.C. Porto campeão europeu e Intercontinental, marcando, inclusive, um golo na final da Liga dos Campeões, tem contrato com o Vasco até 2013 e tem visto o seu percurso no clube marcado por sucessivas lesões.