Carlos Alberto Parreira, o novo seleccionador da África do Sul, quer Benny McCarthy, antigo avançado do F.C. porto, actualmente no Blackburn Rovers, de volta à selecção dos «Bafana bafana» para o Mundial-2010 que vai decorrer naquela país africano.
«Ele demonstrou que é um dos melhores avançados que temos ao nosso dispor e continua a marcar em Inglaterra. Não sei se será já no próximo jogo (contra o Chade), mas não podemos dizer que ele não está disponível para a equipa nacional», destacou o treinador brasileiro ao jornal The Star.
McCarthy, que se afastou da selecção em 2005, quando ainda estava no F.C. Porto, voltou a estar em destaque esta semana em Inglaterra depois de ter marcado o golo da vitória do Blackburn Rovers sobre o Arsenal na Taça de Inglaterra.
«Tudo o que sei é que o Benni escreveu uma carta na qual indicava que não queria ser seleccionado no seu período de adaptação ao Blackburn. Vejo-o com a equipa num futuro próximo», acrescentou o treinador que conduziu o Brasil à conquista do seu quarto título Mundial em 1994, nos Estados Unidos.
Carlos Alberto Parreira foi contratado pela federação sul-africana com o objectivo de devolver a confiança a uma selecção que falhou a qualificação para o Mundial-2006 e que na última Taça das Nações Africanas (CAN) não passou da fase de grupos.