O ex-treinador de F.C. Porto e Santa Clara Carlos Alberto Silva pediu a demissão do América Mineiro após a derrota por 1-0 frente ao Ituano, neste sábado, num jogo a contar para a 13ª jornada da série B do Campeonato Brasileiro, e tendo em consideração que o clube ocupa a 18ª posição, com apenas 13 pontos.
«Tentei de tudo para fazer a equipa melhorar. Gosto muito do América e não quero atrapalhar. Tem que chegar alguém com ideias novas para motivar e fazer a equipa reagir», afirmou.
O presidente do América, Afonso Celso Raso, tentou demover o treinador, mas foi obrigado a aceitar seu o pedido de demissão. «Se ele entende que é para o bem do América, não é o presidente que vai discordar. É uma posição coerente de um homem íntegro, dinâmico, sério, de renome internacional. Lamento, mas aceitei o pedido de demissão», explicou, voltando a lamentar a situação do clube: «Não quer dizer que vai melhorar ou vai piorar. Já passei muitas vezes por isto, não é o que vai resolver, mas futebol é isso. Às vezes a Direcção manda embora, às vezes o técnico quer sair e sai».