Carlos Bilardo, reputado técnico argentino que conduziu a Argentina ao título no Mundial de 1986, falou ao Maisfutebol sobre a prestação de Lucho González e Lisandro López com a camisola da selecção celeste, no encontro amigável frente ao Egipto (1-0).
O antigo internacional, actualmente a desempenhar funções como Secretário dos Desportos de Buenos Aires, deixou ainda elogios a Luiz Felipe Scolari, quando falava sobre a qualidade do futebol português.
«Frente ao Egipto, o Basile testou vários jogadores, soluções para o Mundial de 2010, e a presença do Lisandro no grupo foi importante. O Lucho, por exemplo, jogou como titular e esteve bem, mas quando a Argentina tem Riquelme, a equipa define sempre um modelo diferente, com três homens no meio-campo e Riquelme nas costas dos avançados. Com outro jogador qualquer, tudo isso muda», explicou Bilardo.
Aos 69 anos, o ex-técnico é uma referência incontornável no futebol argentino e Mundial. Comandou a selecção argentina no Mundial de 1986, contando com o génio de Maradona para garantir o troféu, e manteve-se no cargo até ao Itália90, desta vez caindo na final, frente à Alemanha.
Quando foi questionado sobre a qualidade do futebol português, Carlos Bilardo elevou a fasquia: «Penso que o futebol português está a um bom nível, não passa tanto na televisão como Espanha, Inglaterra ou Itália, mas tem jogadores de grande qualidade.»
«Aprecio bastante o futebol português e penso que Scolari tem sido o homem certo para comandar a selecção. É preciso não esquecer que ele levou Portugal à final de um Europeu e só perdeu na sequência de um pontapé de canto. Isso diz muito sobre a qualidade do seu trabalho», rematou o argentino, ao Maisfutebol.