O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, quer dar a volta à situação da equipa e, nesse sentido, considerou o encontro com o Marítimo de muito importante. Nenhuma das formações conseguiu vencer na Liga, são últimas na tabela, mas o técnico dos vila-condenses não quer «os jogadores a chorar por aquilo que não conquistaram». Brito admite, porém, que os madeirenses têm ambições superiores ao Rio Ave.

«Sabemos que é um jogo muito importante para ganhar, mas temos consciência de que do outro lado estará um adversário com enorme qualidade e que também está longe da sua realidade», disse o técnico, citado pela «Lusa».

Carlos Brito acredita que «seria mais fácil uma recuperação com uma equipa do nível do Rio Ave que propriamente contra um Marítimo, que tem outros objectivos», acrescentou.

O treinador revelou que o plantel atravesse um período pouco feliz, mas espera que o grrupo vila-condense reaja ao último lugar da classificação: «Não quero que os jogadores fiquem a chorar por aquilo que não conquistaram, mas que, essencialmente, se debrucem sobre o que ainda têm para conquistar.»