Carlos Freitas, novo homem forte do futebol do Sporting, falou na zona mista do Estádio do Dragão para comentar a arbitragem de Artur Soares Dias no clássico. O F.C. Porto venceu por 3-2:

«A nós, cabe-nos ganhar os nove pontos que faltam e não fazer contas. O terceiro lugar está em risco, como já estava. Vamos fazer tudo para conquistar os nove pontos. Estamos a fazer um esforço enorme para repor os índices de confiança de uma equipa que tem sido fustigada ao longo da época com uma sucessão de factos. Assumimos alguns erros hoje neste jogo, como a ineficácia na concretização, que terá de ser necessariamente melhor. Temos também de evitar algumas desconcentrações.»

Sobre a arbitragem: «Constatou-se que é fácil prejudicar o Sporting num jogo de futebol. Primeiro, desejando as melhoras ao Hélton, marcou-se uma falta ao Sporting num lance em que não estava nenhum jogador nosso perto dele, para lhe tocar. A cereja foi este lance a acabar o jogo. Só é possível desejar que a visão do Artur Soares Dias melhore na próxima época. Sinto que o Sporting foi prejudicado, como sentem todos que viram o jogo. São lances que nem merecem discussão.»

Sobre o futuro: «Não há varinhas de condão que mudem o curso da história de um momento para o outro. Cabe-nos a todos reverter o curso dos acontecimentos.»