Carlos Lisboa, treinador de basquetebol do Benfica, reagiu esta quinta-feira às acusações de excessos nos festejos após a conquista do título nacional, que terão motivado o arremesso de objetos por parte de adeptos portistas para o campo. Em declarações à Lusa, o técnico desvaloriza os gestos considerados ofensivos pelos dirigentes do FC Porto, ontem, no Dragão Caixa.
«As pessoas têm de saber encaixar quando ganham e quando perdem. Ganhámos, ficámos contentes, fomos melhores nos momentos decisivos dos jogos e mais competentes. Agora, essas coisas... Não vi imagens nenhumas. Não vejo o canal do FC Porto, nem leio o site. Festejei como é normal... Esse gesto, se calhar, era a explicar um bloqueio, não sei», afirmou.
Basquetebol: Benfica ganha título no Dragão Caixa
Ontem, no comunicado emitido pelo FC Porto, em que também acusa a polícia de conduta inadequada, já se podiam ler as acusações ao treinador rival: «Carlos Lisboa podia perfeitamente festejar a vitória de forma urbana e civilizada, mas preferiu fazê-lo provocando e insultando com palavrões os adeptos do FC Porto.»
O arremesso de objetos, incluindo cadeiras, fez com que jogadores e equipa técnica benfiquistas tivessem recebido o troféu e continuado os festejos nos balneários.
Basquetebol: arremesso de objetos estraga festa do Benfica
Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, reagiu esta quinta-feira com um ataque forte aos rivais e ao seu líder. Entretanto, o Porto Canal mostrou imagens ainda não conhecidas dos polémicos festejos de Carlos Lisboa.
Imagens divulgadas pelo Porto Canal: