O Santa Clara foi a Pedroso no passado fim de semana empatar com o FC Porto B (0-0). O encontro referente à II Liga terminou sem golos e ficou marcado por outras situações, como a expulsão de Carlos Pinto, treinador da equipa dos Açores, e de Paulinho Santos, adjunto da formação azul e branca.

«Mereci a expulsão, mas da outra equipa expulsaram foi o Paulinho Santos, que nunca nos faltou ao respeito. Já do treinador António Folha não se pode dizer a mesma coisa... Ele dirigiu-se a mim como não devia, eu apenas respondi, porque vou sempre defender o Santa Clara e os nossos princípios», garantiu o técnico, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Santa Clara.

Carlos Pinto pagou multa e fica suspenso por 15 dias, enquanto Paulinho Santos cumpre uma suspensão de 10 dias, para além na multa em dinheiro.

Segundo o Conselho de Disciplina, os dois elementos utilizaram linguagem «injuriosa e grosseira, um para o outro», com expressões como «eu f...-te, cara....», «apanho-te lá dentro», «que queres, filho da p...?»)

O treinador do Santa Clara espera que o regresso ao Estádio de São Miguel signifique igualmente um regresso da sua equipa às vitórias, na receção ao Vizela. 

«Já revertemos contra o Cova da Piedade, uma equipa ao nível do Fafe, com bloco médio baixo. Espero que possamos não cometer os mesmos erros cometidos no jogo com o Fafe, porque queremos ganhar», rematou o técnico.