Carlos Xistra soube das declarações de José Veiga pelos jornais, mas não quer reagir a elas. O árbitro do Benfica-E. Amadora foi acusado pelo director da SAD encarnada de ter ultrapassado todos os limites, pelo que irá ser alvo de uma participação à Liga e de um pedido de afastamento dos jogos do Benfica. A todas estas acusações o árbitro reagiu com silêncio. Pelo menos para já. Amanhã, quarta-feira, o juiz poderá reagir, através mesmo de uma conferência de imprensa.
Pelo que o Maisfutebol conseguiu apurar, esta decisão do árbitro de Castelo Branco em não comentar as acusações de José Veiga - que liga arbitragem de domingo ao facto do próximo jogo dos encarnados ser com o F.C. Porto -, justifica-se por Carlos Xistra querer primeiro aconselhar-se com o seu advogado e com a própria Comissão de Arbitragem da Liga. Depois disso, sim, o árbitro poderá agir judicial e desportivamente contra o director da SAD do Benfica.
Recorde-se que Carlos Xistra já manifestou intenção de apresentar uma queixa à Liga contra Fernando Santos pelas declarações deste no final do jogo.