O Casa Pia anunciou esta noite a saída de Filipe Martins do comando técnico.

Em comunicado, o emblema lisboeta informa que esta decisão surge «após um pedido expresso do próprio treinador», e depois de «diversas reuniões» que marcaram os últimos dias.

Na passada sexta-feira, os gansos foram goleados em casa do Estoril, por 4-0: vão, aliás, numa sequência de seis jornadas sem vencer.

Filipe Martins estava no Casa Pia desde setembro de 2020: subiu à Liga com o emblema de Pina Manique em 2022 e na época passada.

Atualmente, o Casa Pia é 15.º classificado do campeonato português.

O comunicado do Casa Pia:

«O Casa Pia AC anuncia a saída do treinador principal, Filipe Martins.

Os últimos dias foram marcados por diversas reuniões e, após um pedido expresso do próprio treinador, ambas as partes chegaram a acordo para cessação de contrato.

O Casa Pia AC expressa profundo agradecimento a Filipe Martins pelo seu compromisso e empenho ao longo dos últimos três anos.

Durante este período, o treinador desempenhou um papel crucial na história do clube, guiando-nos de volta à Primeira Liga após 83 anos de espera e conseguindo, na época seguinte, uma manutenção com uma honrosa classificação. Estes feitos, que ficarão gravados na memória dos nossos adeptos, são testemunho do seu profissionalismo e dedicação ao Casa Pia AC.

Obrigado Filipe Martins, por tudo o que alcançámos juntos, desejando os maiores sucessos profissionais e pessoais para o próximo projeto.»