Filipe Martins, treinador do Casa Pia, em declarações após o empate (0-0) em casa frente ao V. Guimarães: 

«Pelo encaixe de sistema, já tinha tendência a ser um jogo encaixado e apertado. E foi muito isso. Só houve oportunidades de golo quando houve transições e desequilíbrios. Só aí apareceram lances de golo. Acima de tudo, porque foram duas equipas muito organizadas.

Foi um jogo que poderia ter tido golos, mas o resultado ajusta-se ao que aconteceu. Não houve nenhuma equipa que se superiorizasse à outra. Fomos muito competentes no processo defensivo. Não houve oportunidades flagrantes.

Na primeira parte, podíamos ter capitalizado melhor os momentos em que nos libertámos da pressão do Vitória. O plantel do adversário foi construído para as competições europeias e tem condições muito boas para fazer uma excelente equipa.

Sabíamos que num jogo tão encaixado como este, se houvesse um erro podia descambar. Sempre que houve desequilíbrios, foi nessa altura que houve mais momentos de transição e as melhores oportunidades de golo. E podíamos ter feito um bocadinho melhor nesse aspeto.

Queremos sempre, até ao último segundo, ganhar o jogo. As nossas alterações foram nesse sentido. A minha ideia foi sempre ir em busca da vitória.»