Pep Guardiola disse no sábado que o Barcelona estava fora da corrida ao título, o Real Madrid empatou no dia seguinte com o Málaga, mas para Iker Casillas os merengues nunca deram o campeonato por garantido.

«Não me importa o que diz Guardiola, importa-me sim o que diz o meu treinador e o que pensa a minha equipa. Nunca pensámos que a liga estava ganha. Merecemos estar onde estamos e defender o primeiro lugar jogo a jogo é o que vamos continuar a fazer», afirmou o guarda-redes espanhol, após a perda de dois pontos no Bernabéu, na sequência de um livre direto marcado nos descontos.

«Custa empatar assim, mas foi um golaço de Cazorla e não tivemos a sorte de outros jogos. Se a tivemos, por exemplo, frente ao Rayo Vallecano, ao Valencia ou ao Bétis, empatar assim dá raiva», admitiu Casillas.

A vantagem sobre o Barcelona é, agora, de oito pontos, margem ainda assim confortável na opinião do guarda-redes. «Estávamos a dez pontos e era uma distância cómoda. Mas estar a oito também é cómodo. Temos de pensar já no próximo jogo e virar a página deste empate», defendeu Casillas, que não quis insistir, uma vez mais, nas críticas à arbitragem: «Tem havido vários lances em que não foram considerados penalties, mas não vamos falar do mesmo de sempre.»