Iker Casillas acredita que a Espanha pode voltar a ser campeã da Europa, embora reconheça que a «Roja» tem baixas de peso. «Podemos voltar a ganhar», garante o guarda-redes sobre a possibilidade de recriar o feito de há quatro anos.

«Falei um bocado com o Puyol. Está triste e chateado. É uma baixa importante, tanto em campo, como pela pessoa que é na seleção. Eu, o Puyol e o Xavi somos capitães e damo-nos muito bem. Ele tem um caráter afável, une muito a seleção», disse Casillas, lamentando também que Villa não chegue a esta fase com mais tempo de jogo, depois de se ter lesionado. «Queriamos que tivesse voltado a jogar, mas não aconteceu. Vamos ver como ele estará, e o Xavi também», frisou.

Embora reconheça que os jogadores ausentes são «baixas difíceis», Casillas assinala que Del Bosque «tem em mente outras hipóteses». E a «Roja» bem precisa de estar ao mais alto nível se quer voltar a levar a taça para casa. «O nosso problema é que vamos como a melhor seleção do mundo e todos vão dar o tudo por tudo frente à Espanha», frisou Casillas, que aponta a Alemanha e a Holanda como os principais adversários a abater.