O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Amândia Carvalho, revelou nesta terça-feira, à margem da condecoração dos sub-20 nacionais, que a «direcção ainda não ouviu ninguém» no que respeita à situação de Ricardo Carvalho.

O dirigente não se quis alongar sobre o tema com o argumento de que não se pronuncia até que «a direcção da FPF decida o que fazer» quanto ao central, que abandonou a concentração da selecção antes da partida para o Chipre, onde a equipa jogava para o apuramento do Euro-2012.

Assim, «tem de haver uma leitura do que se passou, terão de ser ouvidas as pessoas que estão por dentro do assunto e a partir daí a direcção vai decidir o que achar melhor».

Amândio de Carvalho garantiu que «a seu tempo, a federação vai tomar a posição que achar mais consentânea com os acontecimentos» e que o seleccionador Paulo Bento não transmitiu qualquer intenção, a não ser aquela veiculada na comunicação social espanhola: de que não quer ver Ricardo Carvalho castigado disciplinarmente.