Chumbita Nunes diz que mantém o que já disse sobre o processo Moretto, os contactos com o F.C. Porto e o Benfica, que acabou por contratar o guarda-redes. O presidente do V. Setúbal não quis alongar-se em comentários depois de o F.C. Porto ter revelado a sua versão, esta tarde, e remete mais explicações para um eventual comunicado a divulgar no site do clube.
«Reafirmo o que disse. O que se passou é exactamente o que contei na conferência de imprensa», afirmou apenas Chumbita Nunes, contactado pelo Maisfutebol, acrescentando: «Se tiver que dar uma resposta será por comunicado.»
Na referida conferência de imprensa, o presidente do Benfica envolveu o F.C. Porto num acordo com Moretto à revelia do V. Setúbal. Chumbita Nunes estava ao seu lado na Luz e contou esta versão: «Os responsáveis do F.C. Porto falaram comigo por causa do Moretto. Informei-os que existia um contacto do Benfica. Disse que iria ter uma reunião com o Luís Filipe Vieira e José Veiga a propósito do Moretto.»
O dirigente situou então os contactos após o jogo entre V. Setúbal e Benfica da 16ª jornada, a 21 de Dezembro: «A seguir ao jogo, o presidente do Benfica e José Veiga abordaram-me de forma correcta e formal, demonstrando interesse no Moretto. A partir desse momento ficou acordado, a nível de clubes, que no dia seguinte iríamos conversar sobre o jogador. Foi marcada a reunião. Eu estava em Lisboa quando recebi um telefonema do F.C. Porto e informei o que se passava. Foi-me apresentada uma proposta e a seguir fui ouvir os dirigentes do Benfica, que foram os primeiros a abordar-me. Não escondi que o F.C. Porto estava interessado no jogador, conversámos e posteriormente informei o F.C. Porto de que a proposta do Benfica era melhor.»
O F.C. Porto falou em acordo com Chumbita Nunes e situa-o no seguimento do jogo com o V. Guimarães, que foi um dia depois do V. Setúbal-Benfica.